10 alimentos que ajudam a reduzir a gordura

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil, e é que, normalmente, custa-nos eliminar a gordura de uma determinada área do nosso corpo que tende a acumular-se sem que possamos fazer nada a respeito, ou será que sim?

Eliminar a gordura teimosa do nosso corpo é simples, se sabemos como fazê-lo, e é que, para isso, não é necessário seguir dietas rigorosas nem nada pelo estilo, mas que é fundamental ingerir alimentos que nos ajudam a eliminar as gorduras ou de conseguir que o nosso corpo não os armazene.

Desde Vitónica vamos dar-vos uma lista de 10 alimentos que nos ajudam nesta tarefa.

O repolho tanto cru como cozido é fundamental, já que seu alto teor em vitaminas e minerais como a vitamina A, B1, B2, B6, niacina, cálcio, magnésio… ajuda o nosso corpo metabolice melhor as gorduras.

Os citrinos, as laranjas em concreto, pois está comprovado que conseguem baixar os níveis de açúcar no sangue, além de ser bons aliados na perda de peso. (Presente no Alfacaps)

Não devemos esquecer a beterraba, que contém altas doses de betanina, uma substância que melhora a atividade do rim, permitindo assim eliminar mais gordura do organismo.

Ao igual que a maçã contém pectina em sua casca uma substância gelatinosa que retarda a digestão e gera uma sensação de saciedade. Mas, além disso, tem uma função importante como absorver as gorduras.

A cebola e o alho são importantes por sua capacidade de acelerar o metabolismo, evitando que as gorduras se acumulem.

A alface é um bom aliado, pois contém altas doses de ferro e magnésio que ajudam a queimar gorduras do organismo, além de aportarnos outra série de nutrientes importantes para o nosso corpo.

A carne é importante que seja branca, de aves, de preferência, pois contêm menos gordura. Isso sim, sempre há que cozinhá-las sem pele. Se comemos carne de outro tipo é aconselhável escolher as carnes magras, como carne de vaca, o coelho, a lebre… É importante deixar de usar molhos , como maionese. Se queremos adicionar sabor aos nossos pratos podemos usar suco de limão ou de mostarda, que tem propriedades aceleradores do metabolismo.

Os cereais devem ser um alimento principal. A aveia é uma das melhores opções, pois é difícil de digerir do que a saciedade é maior, além de ajudar a reduzir o colesterol.

Os temperos são muito aconselhadas para combater as gorduras, concretamente, a canela, o que acelera a metabolização do açúcar e baixa seus níveis no sangue. E o gengibre, que acelera o funcionamento do metabolismo.

Os suplementos alimentares termogênicos, conhecidos como verdadeiros queimadores de gordura. Recentemente fiz o teste com um emagrecedor chamado Alfa Caps! Fique muito satisfeita com o seu resultado! Alem de inibir a fome, ele ajuda a eliminar a gordura através das fezes. Conheça mais e saiba como o ALFACAPS FUNCIONA acessando no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *