10 ideias para começar uma vida ativa

São muitas as pessoas que nunca encontraram o momento ideal de acabar com o sedentarismo, o qual tem ancorada sua rotina diária. Pois bem, mesmo que tenha uma vida inativa, você também pode adaptar seu corpo ao exercício físico, pouco a pouco.

Hoje proponho 10 ideias para começar com essa vida activa.

Nós trazemos-lhe atividades físicas simples e fáceis de realizar em qualquer momento de sua rotina diária. Dar o primeiro passo não implica a passar longas horas na academia, na piscina, na pista …, pois é tão fácil como iniciar com práticas tão simples como as que hoje vos propomos.

    1. Caminha: tenta fazê-lo de um modo contínuo não menos 30 minutos. Aproveite áreas agradáveis e ajardinadas que você gosta e ter perto de casa, isso fará com que consiga um ambiente propício.
    2. Escolha sempre escadas: aproveita-se para subir degraus, sempre que houver a oportunidade, por exemplo, no portal ou ao subir ao trabalho. Deixa os elevadores como uma segunda opção ou para aqueles que realmente precisam.
    3. Tira o pó da bicicleta: aproveita para resgatar a bicicleta esquecida de garagem. Considere ir ao trabalho com ela, fazer os recados ou simplesmente dar uma volta. O meio ambiente também vai agradecer.
    4. Se você tem um trabalho sedentário e se você passa muito tempo sentado ou em escritório, tenta fazer pausas curtas e aprovéchalos para levantar-se, dar um passeio e esticar as pernas. Além disso, a inatividade irá ajudá-lo a desligar-se tensões de trabalho.
    5. Deixe o carro na garagem: tente fazer os percursos que não sejam excessivamente longos andando. Se você precisa de usar um transporte público tenta baixar um par de paragens antes de chegar e terminar o trajeto a pé.
    6. Aproveita os teus trabalhos domésticos: limpar a casa, pintar paredes ou mudar os móveis, tudo isso feito de uma maneira correta implica um esforço benéfico. Já não tem desculpas para ter a casa limpa como a patena.

  1. Escute música em casa: mover o corpo ao ritmo que mais lhe agrada. Quem não gosta de dar um baile sozinho e se divertir? Além disso, a dança é um exercício muito completo, aumenta o volume e deixe-se levar.
  2. Junte-se a grupos ou amigos, que realizam saídas ou excursões, é uma boa maneira de organizar uma jornada na companhia e com um ambiente agradável. Qualquer atividade que implique um deslocamento físico nos vale.
  3. Aproveita enquanto você vê tv: são momentos ideais para pegar a fita, a bicicleta estática ou para fazer alguns exercícios enquanto estamos entretidos na frente da tela. Sempre se pode usar essas dicas para algo mais.
  4. Aposta vídeos da internet: hoje em dia as contas com todo o tipo de vídeos para praticar exercícios simples em casa. Ponte na frente da tela e começa com o que você mais gosta, certamente, repetir!

Após estas 10 ideias simples e práticas, não tem nem uma única desculpa para não deixar para trás o sofá e conseguir dar uma mudança radical em sua vida.

Anime-se, porque já sabe que se quiser, você pode.

Imagem | Pixabay, Pixaby

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *